06/01/2012

A paixão

Vento inquieto...
Dos céus surge um anjo que toca minhas mãos.
Com olhar terno e sereno, ele prende meu olhar.
Rouba-me o ar.
Oferta-me seu próprio ar.
Inspira-me.
Faz brotar asas em meu corpo.
Agora eu posso descobrir um mundo novo. Habitar vales longínquos de mim mesma. Descobrir um jeito novo de viver.

Paixão!

Sentimento envolvente, forte que me toma o controle da situação, assim como nas marés as águas invadem as areias.

Sinto um desejo de liberdade, de expandir os meus limites, de testar o meu poder pessoal. Quero descobrir o que há de sagrado e eterno dentro de mim.

Quero estar perto de meu anjo, minha alma desnudar, me colocar inteira e transparente, mostrar meus sentimentos mais íntimos e contar histórias. Histórias que não tem fim por que o tempo não existe ao lado dele. O mundo parou de girar, e o que somente existe é o presente momento de nós dois. Onde eu enxergo encanto e beleza em cada detalhe – assim como a folha que cai, o fluir das águas e o desenho das nuvens.

Da paixão eu preciso!

Força que me faz criar, um desejo de ver os sonhos se materializar. Agora já não basta somente saber é preciso sentir.

Onde quer que meu amado esteja, lá eu estarei a contemplá-lo. A singularidade de meu anjo é o alimento de que necessito para encontrar dentro de mim um jeito mais harmonioso de viver. Uma ternura no modo de falar, de olhar, de me envolver e me fazer pertencer.

Muito eu preciso desta leveza para viver, pois esta me ampara e me protege, me embala quando as dores, o desprazer, suor e lágrimas inevitáveis na vida me surpreendem. São os braços de meu amado que me elevam e me acolhem quando aflora em mim a fragilidade.

Sim. Fragilidade humana. Quero viver a cada dia me humanizando mais e mais. Ter a consciência daquilo que me falta, saber receber e com isso pessoalmente crescer. Quero me abrir, compartilhar meus sentimentos, buscar no meu amado o alimento, o afeto que me falta. Quero esse colo, quero esse porto seguro, onde sei que jamais existirão prisões, imposições ou polaridades. Eu apenas sou, ele apenas é o que é – a liberdade de ser prevalece. Apenas doação, espontaneidade, apenas bons encontros e alegria.

Quero manter acesa a chama da paixão dentro de mim!

Agora eu percebo que minha potência está na capacidade de buscar no outro o alimento afetivo de que necessito; de sair do isolamento e abraçar o meu amado – observar o seu jeito, usufruir de sua companhia, olhar o mundo com seus olhos e poder sonhar, sonhar e sonhar; entregar-me, e ver os limites de minha individualidade se diluindo.

Agora eu sou capaz de me recriar a cada dia. De me reinventar a cada projeto. A paixão me faz sentir livre para brincar, me arriscar, partilhar. Mesmo que eu esteja só, posso ter a sensação de comungar.

Vínculo doce e seguro.
Vínculo de alegria e prazer.
Vínculo de cuidado.

Propósitos da construção de caminhos de mãos dadas.

A paixão fez de mim poeta e criança.

Faz-me evoluir como ser humano, me desarmando, recuperando a naturalidade de ser – aceitando minha fragilidade.

Faz-me ousar, descobrir a aventura de sonhar e amar, de voar com os pés no chão. De me sentir protegida pelos braços de meu anjo.

3 comentários:

  1. Lindo Demais....é a paixão é assim mesmo!!!Arrebatadora!!!
    saudades,
    Beijos,
    Carol.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhoso, me emocionei; chorei diante da poesia que sem pudor relata a explosão de sentimentos vividos numa paixão e que, com toda a intensidade vai em busca do seu amado para que juntos, caminhando de mãos dadas possam compartilhar todos os momentos de uma vida sem fim.
    Com carinho!
    Zenir





    







    

    ResponderExcluir
  3. Difìcil nao se molhar no orvalho frio deste inverno rigoroso, pior ainda, è ver ao longe a luz da Estrela radiante que supre seu fulgor os céus e purtroppo cativo em terra distante. Sua luz traz o amor e faz a diretriz daquele Ser que outrora alçava voos e polariva seu jardim. O esforço, faz bater suas asas, mas ainda nao alça o voo, pois nao chegou a sua primavera. Magari, ci vediamo un giorno...

    ResponderExcluir